viernes, 23 de enero de 2009

Um murmullo...no ocaso.



Não procuro ser a melhor, nem mesmo ser diferente
Só quero ser eu mesma, sentir meu coração pular de alegria
saber-te perto de mim.
Desejo viver da maneira que sempre o tenho feito
Olhar na transparência do meu olhar
e poder desde ela contemplar o céu
No seu infinito azul,
poder inflamar as aguas gélidas do teu atlântico
Quero ser tal qual como sou
Sem agregar o que possas pretender que seja
pois deixaria de ser eu com o sorriso franco
A sonhadora que pretende roubar uma estrela ao céu para que
nessas noites escuras seja ela quem nos de a luz precisa
para aquietar o fogo que nos queima na pele
Quero ser a menina que corre caminho ao teu encontro
Saltar em teus braços e ficar assim para sempre
Vivendo um sonho que ambos edifiquemos
protegidos por esse céu celeste.
Caminhar de mão dada
pelo areal donde as gaivotas se sentem protegidas
Recorrer de novo os labirintos para chegar ao centro da macieira
e que seja num beijo que murmuremos nosso desejo
Deixa-me pular sem freio,
ser a gazela que salta livre no caminho
Que pretendo andar a teu lado.
Ser a gaivota que alça em voou
Para acariciar suas assas, mas sempre descende sigilosa
Ao seu sitio preferido,
esse lugar donde ambos nos perscrutamos no olhar
Marcando o inicio de um louvo ao amor que nasceu no inverosímil
mas que se fez corpóreo, no etéreo do espaço que por um instante
Demarcou nossas fronteiras ,
quero gritar paulatinamente teu nome
e como eco senti-lo de novo feito carícias na minha pele
Dos miradas unidas en un sólo espacio..
en un mismo deseo y un mismo sueño.
María Lasalete Marques ®
José Paulo da Costa Ribeiro ®

Una vida.....



Una vida sin caminos programados, sólo un camino que se
desea vivir desde la esencia misma de la vida.
Un vivir sumergida en la magía de todo aquello que verdaderamente importa.

María Lasalete Marques ®