viernes, 22 de mayo de 2009

Entre os elementos

Tempo de olhar a profundidade do alto da montanha,
ver o infinito nas proximidades da pélvis tocada pelo vento,
nosso confidente e conselheiro das noites de lua cheia.
Brisa suave e ascendente
que acaricias meu pensar além do horizonte,
contigo ganho asas
e me desdobro em lúdico voo conversível a este mar...
Gaivotas rasgando o céu
em harmonia constante em seu percurso de ida e volta,
deixando que seus impulsos fluam dentro,
qual quasar suspenso em nosso Universo.
Assim me sinto a teu lado
fundindo-nos entre os elementos e a distância,
ambiências que se relacionam
e conjugam nas ancestrais correntes do ser e da alma!.
Constância do dia e da noite,
que preenches minha idade me dando a consistência de tua luz
o que julguei um vulcão adormecido
ou mesmo inactivo pelas arestas da vida,
desabrochou das entranhas da terra,
como lava sedenta desse vento em ascendência...
Brote derramados, esteira onde me deito
e sobre teu corpo já faminto da nova era,
te penetro deixando-nos sedimentar
até que as cinzas se dissipem
e o Sol nascente surgir cobrindo com seus raios dourados
o linho do nosso leito.
E eu dizendo-te em murmúrio...Te amo Letty!.
Dos miradas unidas en un sólo espacio..
en un mismo deseo y un mismo sueño.
María Lasalete Marques ®
José Paulo da Costa Ribeiro ®

Una vida.....



Una vida sin caminos programados, sólo un camino que se
desea vivir desde la esencia misma de la vida.
Un vivir sumergida en la magía de todo aquello que verdaderamente importa.

María Lasalete Marques ®