lunes, 1 de junio de 2009

Emancipação

Ancorado junto às deleitosas margens de teu corpo,
sinto-te minuciosamente desnudar-me neste advento,
deixando-me absorver no encanto dessa presença divina.
Magia e doce emancipação, primavera carregada de vida,
mas...sensível como as pétalas de cada flor que brota.
Fonte inesgotável de desejo que sempre me invades com tua brandura,
cálido borboletear dos prazeres mais incautos. Chilrear das aves...
Lua de prata no pensamento e minha presença constante.
Agora não mais perdido em águas revoltas de contrariedade,
sinto teu sigilo impregnado neste ar que respiro,
Agro-doce de teus encantos, ancoradouro onde me deito e descanso.
Embriaguez do espírito no ondear que me provoca ânsia,
te possuir nesta praia onde as gaivotas brindam a este amor.
Assim quero olhar o horizonte entre os aprazíveis reflexos do mar
e o brilho dos teus olhos, onde a distância não existe.
Apenas a certeza que nessa luz se encontra o interior mais profundo de nós!

Josè Paulo da Costa Ribeiro ®
Dos miradas unidas en un sólo espacio..
en un mismo deseo y un mismo sueño.
María Lasalete Marques ®
José Paulo da Costa Ribeiro ®

Una vida.....



Una vida sin caminos programados, sólo un camino que se
desea vivir desde la esencia misma de la vida.
Un vivir sumergida en la magía de todo aquello que verdaderamente importa.

María Lasalete Marques ®